Jogo interessantíssimo, mais pela repercusssão, obviamente por conta do placar elástico. O primeiro tempo não foi fácil. Chance de gol, clara, apenas uma, para a Argentina, e não entrou. Mas, como o futebol tem dessas coisas, em outros 3 lances de onde não se espera tanto, surgem gols. Os da Argentina nascendo de chuveirinho e o da Coréia numa falha grotesta do Demichelis. No segundo tempo, os coreanos acharam que podiam "gostar" do jogo. Se deram mal. No contra-ataque, levaram dois gols. Messi, de novo, jogou bem e Higuain se retratou das chances perdidas no primeiro jogo. Los hermanos saem fortalecidos desse jogo, Maradona deve estar nas alturas. E o time vai sim, bem, obrigado.
Num jogo típico de africano, coisas que só eles conseguem fazer: perder um jogo ganho. Duas vezes! Fizeram 1 a zero logo aos 16' e ainda no primeiro tempo ficaram com um a menos com a expulsão de Keita. Besteira feita, levaram logo um gol dos gregos. No segundo tempo, num jogo lá-e-cá, eis que a bola cai na frente de Obasi, sem goleiro nem zagueiro, pedindo pra ser tocada pra dentro do gol. Claro que ele chutou pra fora. Não empatou, e como no futebol quem não faz, leva, levaram. A Grécia, que nunca havia marcado um gol em copas do mundo não só marcou 2 como conseguiu também sua primeira vitória em copas. Histórico.
Je m'excuse, mas os les bleus tomaram no pescoço, como disse Hélio de La Peña. Alguns jornalistas disseram se tratar de uma vingança velada dos jogadores contra o técnico, outros anunciaram que o clima na seleção dos que gostam de baguete anda longe de ser amigável. Por uma coisa ou por outra, eles se lascaram. E deram vexame. Os mexicanos, que não tinham nada com os problemas dos franceses, aproveitaram muito bem e obtiveram sua primeira vitória em cima de um campão mundial. (Pescoço em francês é cou, só pra constar.)
A coisa, que já não era bonita,
ficou mais feia pra França
Putz Ribéry! QUE BELEEEZA!!
ResponderExcluir