A Argentina goleou a Coréia do Sul. Jogou com autoridade, dominando a posse de bola. No 1º tempo chegou a ter 64% de posse de bola. Mas não conseguiu tornar esse domínio em gols. Fez 2, sendo um contra e os 2 com chuveirinho na área. E no 2º tempo, a Coréia resolveu atacar, sem dó nem piedade. Perdeu até gol, cara a cara com o goleiro. E por isso se deu mal. Muito mal.
Fiquei me perguntando por que o time do Dunga não teve essa facilidade toda. Simples, os coreanos do NORTE não quiseram "gostar" do jogo, como quiseram os do SUL. Vejam o terceiro gol argentino:
Repararam que apenas 3 sul-coreanos estavam na marcação? Pois é, praticamente no mano a mano. Pois vejam o momento do passe do Elano pro Maicon:
A gente só conta "vermelhim", não tinha outra saída pro Maicon, a não ser bater no gol. No quarto gol argentino, a mesma coisa:
Quatro jogadores argentinos contra quatro coreanos, sendo três olhos puxados indo na bola, deixando um marcador só pra pegar os outros atacantes. Fácil. Pois vejam como foi genial o passe de Robinho pra achar o Elano livre:
Passe difícil hein? E só tinha essa opção, ou então recuar. E vai ter que ser assim contra quem jogar fechado. E acho o seguinte. Quem joga pra segurar empate, seja ele em qualquer circunstância, acaba tomando gol.
Contra a Costa do Marfim a Seleção pode encontrar o mesmo problema do ferrolho norte-coreano, com a diferença que eles têm um contra-ataque mais perigoso. Eles mostraram isso contra Portugal, foram muito seguros atrás, e DEPOIS que entrou Drogba é que seu contra-golpe foi melhorar. A questão desse jogo vai ser: como irão se comportar os marfinenses? Se forem pra cima, pro jogo aberto, será muito bom jogo. Se não, será o típico jogo de paciência, daqueles que irritam os torcedores. Se eles, os marfinenses, tentarem jogar contra o Brasil pra segurar um empate correrão risco de se dar mal, porque aí, perna mole em zaga dura, tanto pedala até que fura!
Só lembrando que essa é uma análise totalmente amadora, do que eu vi e senti dos dois jogos.
Fantástico Alta! As amadoras são as melhores!
ResponderExcluirE digo mais, vai chegar a hora em que os adversários TERÃO que jogar aberto contra o Brasil! No tudo ou nada! E é nessa hora que eu acredito mais no peso da amarelinha!