Toda Copa do Mundo acontece sempre a mesma coisa: jogadores se machucando na véspera.Dessa vez a aposentadoria das Copas veio mais cedo para dois jogadores: Beckham e Ballack, este último já na última rodada do Campeonato Inglês, depois de uma entrada violenta de um jogador do Portsmouth.
Contusão de véspera já é um pesadelo rotineiro para nós brasileiros. Quem não lembra do Juninho Paulista arrebentando em 1998 e que depois de uma entrada violenta, perdeu a oportunidade de ser convocado, dando vaga a um tal de Doriva. Nessa mesma Copa tivemos o corte mais doloroso (ver vídeo) de todos: o baixinho Romário foi vetado pelo departamento médico (fato que ainda questiono) e em seu lugar foi chamado o maior pé frio das Copas, Emerson. O final da história todos já conhecem. Em 2002, para felicidade geral da nação, esse mesmo pé frio foi cortado após ter se machucado em treino, pouco antes da estréia. Brasil foi campeão com sobra.
Agora estamos vivendo um dilema. Nossos dois principais jogadores, Kaká e Luis Fabiano, acabam de chegar ao Brasil para trabalho de recuperação de lesões sofridas com o desgaste de fim de temporada. Será o fantasma querendo nos atrapalhar de novo? Bem que ele poderia visitar outros setores do meio-campo, não é mesmo? Pois dessa vez não temos Doriva ou Emerson na espera e sim Ganso e Ronaldinho Gaúcho.
Vale lembrar que na Copa de 2002, Ronaldo e Rivaldo também se apresentaram com contusões e se recuperaram a tempo. Só nos resta agora torcer para que Kaká e Luis Fabiano se recuperem e joguem, pelo menos 80% do que jogaram Ronaldo e Rivaldo. Caneco garantido!!
Caracas.. Essa do Doriva eu não lembrava. Ganso e Ronaldinho hein...Josue e Kleberson nem pra se machucarem... Brincadeira... O Blog ta massa.. Atualizem sempre.. Abraço
ResponderExcluirValeu Roberto pela visita..Atualizaremos sempre..Abraço..
ResponderExcluir