terça-feira, 18 de maio de 2010

Toca, toca errado...

Eis que, sobre a Copa do Mundo o que temos de concreto é a convocação dos jogadores brasileiros que irão defender o time verde e amarelo. Ou lista de guerreiros, sei lá. Muito discutida, a verdade é que a lista (a dos 23, ao menos) é uma lista coerente. Se coerência ganhar uma Copa, fiquem certo que essa será nossa.
Mas por que coerente? Porque com esses jogadores ele ganhou o que tinha que ganhar entre 2006 e 2010: Copa América, Copa das Confederações e as Eliminatórias. Ora, se em time que está ganhando não se mexe, por que mexer agora? "Ah, mas o Grafite só jogou trinta e poucos minutos" dirão alguns. O Grafite entrou na lista única e exclusivamente por ter características de área similares com as de Adriano, até então 'convocável'. O outro a entrar, quase aos 45 do segundo tempo, foi Michel Bastos, mas aí o problema era outro, a escassez. "Na falta de tu, vai tu mermo", e foi Michel Bastos.
É uma Seleção onde, na média, os jogadores estiveram 23 vezes com Dunga em convocações. No time tido como titular essa média sobe para 32 partidas. Isso num universo de 53 jogos. É, portanto, coerente a convocação de Dunga. E, aqui, repito: se coerência ganhar Copa, essa será nossa.
A verdade é que o conservadorismo de Dunga nos frustra pela falta de talentos na Seleção. Certamente essa característica o impediria de escalar num mesmo time Rivellino, Tostão, Gerson, Pelé e Jairzinho, mas é desse jeito que Dunga entra na Copa como um dos favoritos, não por ser técnico do Brasil, mas pelo que já conquistou com seus comandados. Se ele tocou errado, em breve saberemos. 


Seleção campeã em 94: Em pé, Taffarel, Jorginho, Aldair, Mauro Silva, Marcio Santos e Branco;
Agachados: Mazinho, Romário, Dunga, Bebeto e Zinho.

Um comentário:

  1. Boa Miro..Estaremos juntos nessa Copa, mais um vez..Com menos supertição, espero!! hehehe

    ResponderExcluir