domingo, 4 de julho de 2010

Dunga x Maradona

Cada um com seu estilo, cada um com sua arrogância, cada um com sua história, Dunga e Maradona encerram (assim espero) uma trajetória bastante parecida. Há quem compare Maradona a Pelé. Eu não. Se querem comparar Maradona com alguém, que o façam com o Dunga. Exagero meu? Pode ser, mas que é a comparação mais justa, ah é. Vejam só.


Na primeira copa do Maradona, em 1982, ele sai expulso e a Argentina eliminada no jogo contra o Brasil. Na primeira copa do Dunga, em 1990, ele e o Brasil saem eliminados, pela Argentina.
Maradona saindo em 82 e Dunga caindo em 90

Na segunda copa do Maradona, ele vira capitão da seleção argentina durante a copa e levanta a taça no final, em 86. Na segunda copa do Dunga ele vira capitão durante a Copa e levanta a taça no final, em 94.
Maradona levanta a taça com carinho, e Dunga com sua falta de educação costumeira

Na terceira copa do Maradona, ele começa como capitão e morre na final, em 90, contra um time europeu. Na terceira copa do Dunga, ele começa a Copa como capitão e morre na final, em 98, contra um time europeu.
Maradona e Dunga chorando a derrota na final das Copas de 90 e 98, respectivmente

E, pra finalizar, ambos assumem suas seleções como técnicos sem nunca treinarem um clube e caem nas quartas de final da Copa.
Os "técnicos" Maradona e Dunga, caindo juntos na Copa de 2010

Pois bem. Ainda querem comparar Maradona com Pelé? Santa paciência né? Querem começar pelos títulos, pelos gols ou pela conduta fora de campo?

Pois é, Maradona e Dunga são 'quase' iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário