quinta-feira, 8 de julho de 2010

Copa 2014

Ricardo Teixeira, o todo-poderoso da CBF e dono do futebol brasileiro, atesta sua incompetência a cada entrevista. Hoje anunciou que o Brasil poderá ser dividido em 4 regiões, para facilitar o transporte de torcedores durante a competição.

Ah, mas assim fica mais fácil. Pois é, fica, mas é pior para a economia do país, pior para as cidades que receberão os turistas. Essa coisa de cidade-sede fixa realmente foi comum até a Copa de 94, nos EUA. E foi nos EUA que, mesmo com seu tamanho continental, essa história mudou. O que pensaram os americanos? Se o torcedor ficar 2 semanas na mesma cidade/região, o turismo do país perde. Eles fizeram com que as seleções viajassem, fazendo com que os torcedores que as acompanhavam fossem junto. Assim, os torcedores gastavam mais com hospedagem, alimentação, consumo, etc. Sabem ganhar dinheiro esses americanos. De lá pra cá todos os países que receberam a Copa fizeram a mesma coisa. Isso gera muita receita, não só para as cidades que receberão os jogos, mas para a região. Até na Copa da Coréia e do Japão, em 2002, eles fizeram isso, fazendo com que torcedores fossem de um país pro outro.

O problema é que EUA, Coréia, Japão, Alemanha, todos eles tinham (e tem) uma coisa que não temos (e nem teremos - pelo menos em 4 anos): a tal da ESTRUTURA.

Se essa divisão acontecer o Brasil perderá muito. E a Copa vai embora sem ter deixado nada de bom. Só conta para o povo pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário