Estamos de olho na Seleção, torcendo, mas de olho. E o que nós vimos? Vejamos:
Cláudio (@claudioclima): Inicialmente gostaria de registrar que dei o sangue pelo Brasil hoje, acho que assim devem fazer os nossos representantes na South Africa (anexo, imagens fortes). Vacilos a parte, achei que o Brasil precisa melhorar MUITO no meidecampo, criatividade deve ser característica do setor e definitivamente o Felipe Melo não tem essa qualidade. Qualquer Ramires/DanielAlves que se apresente por lá me parece ser melhor que o Felipe. Robinho buscou o jogo, embora sozinho não o encontre. Kaká até que correu no 2º tempo, mas a reação em si, era lenta. Precisa ainda de mais ritmo e isso só os jogos o devolverão. Gostei do gol do Maicoun, mas acho que a Jabulani fez meigol ali. O gol do Elano, com a bola enfiada era uma jogada que eu pedia desde que vimos a defesa da Coréia literalmente parada em linha! Tem que ser observado esse tipo de jogada nesses casos e o Brasil demorou demais pra tentar. O "nervoso" da estréia dominou o início do primeiro tempo, porem agora não tem mais como usar essa desculpa, é pra valer! Algo mais a acrescentar, só depois de tomar um bâin e lavar o corte doido que ainda hoje sangra por si.
André (@AndreLeao): A seleção não foi tão mal se olharmos para o jogo coletivo. A zaga esteve quase perfeita, não fosse aquela falta de atenção que resultou no gol dos Chin Pan Zés. Maicon e Michel Bastos jogaram bem, explorando muito bem o ataque. O problema está na meia cancha. Gilberto Silva e Felipe Melo representam uma falta de criatividade jamais vista na seleção brasileira. O nosso ponto forte sempre foi a saída de bola rápida, em dois toques para armar um contra-ataque fatal. Com esses dois jogadores fica difícil isso acontecer. Acho que Ramirez seria uma boa opção no lugar de Felipe Melo. Quanto à Kaká e Elano, não jogaram mal, mas ficaram refém dessa saída de bola lenta, o que resultou numa falta de criatividade no meio campo para tentar colocar nossos atacantes na cara do gol. Daniel Alves entrou bem, fortalecendo o ataque e as jogadas pelo lado direito. Luís Fabiano não tem muito culpa desse período de seca que está passando, a Jabulani teima em não chegar redonda em seus pés. Um destaque positivo foi a boa atuação de Robinho, que, incansável, procurava sempre o jogo, tentando criar jogadas, espaços, tudo pra furar o bloqueio Koreano (diga-se de passagem, muito bem armado).
Será esse o jeito de tentar derrotar o Brasil? Jogando com os 11 na defesa e só saindo "na boa"? Não sei, mas a seleção brasileira precisa começar a pensar em um jeito de vencer esse tipo de situação, pois se a moda pega...
Uma substituição interessante foi a entrada do Nilmar no lugar de Kaká, onde o Brasil passou a jogar no 4-3-3. Deu velocidade ao time. Pode ser um trunfo contra times que joguem mais abertos contra o Brasil. No mais, 3 pontinhos e líder do grupo, que é o que interessa. Só faltam 6, agora!!!
Miro (@miroleao): FALTAM 6, SÓ FALTAM 6!!! Mas me preocupam o Kaká e a saída de bola muito lenta. E acho que se nós, pobres torcedores, percebemos esses problemas, certamente o professor Dunga também os viu (sou positivo!). Essa tranca que fazem contra o Brasil, com 11 felasdagaita atrás, devia ser proibido porra! É um saco! Devia ter uma regra pra proibir time que joga na retranca desse jeito, afinal futebol se joga pra fazer gol, ora bolas. Tudo bem que era a Coréia do Norte. Ah, e aqui mais uma preocupação: era a Coréia, e a do norte, ou seja, jogo pra se fazer saldo de gols, no mínimo. Sair dum jogo desses com um único golzinho de saldo é pouco. Espero não termos que precisar deles, os gols, mais adiante. Esperemos o segundo jogo pra ver qual é a desse time, o do Dunga.
E Kaká, tu que és crente, leitor da Bíblia, portanto, imploro: LAVANTA-TE E CORRE, KAKÁ! Ou então pede pra defecar e sai...
@miroleao "E Kaká, tu que és crente, leitor da Bíblia, portanto, imploro: LAVANTA-TE E CORRE, KAKÁ! Ou então pede pra defecar e sai..."
ResponderExcluirsuper concordo.