terça-feira, 15 de junho de 2010

Passaram quatro anos, e passaram voando!

15 de junho de 2010 chegou. Bem, já era hora, não aguentava mais lembrar do Roberto Carlos arrumando o meião e o Henry com aquela cara de mascarado fazendo aquele gol bosta em 2006. E como passam rápidos quatro anos. Voam, os anos. Da última Copa pra cá ganhei 2 filhos, pensar nisso me impressiona.

Li em algum lugar, acho que na Folha, numa coluna qualquer, que os que são apaixonados por Copas passam a contar os anos de quatro em quatro, sempre procurando ligar os fatos importantes de suas vidas às copas que viu. Parece exagero, e é, mas de certa forma o tal colunista tinha razão. Pelo menos comigo muita coisa é assim. O ano que nasceu meu primeiro filho, por exemplo, foi em 2002, 5 dias depois da final. Descobrimos, minha esposa e eu, que estávamos 'grávidos' do segundo filho alguns dias depois da Copa de 2006. Minha filha nasceu agora, em abril de 2010, ano de Copa. Passa rápido, a vida. Como passa.

Eis que veremos mais uma Copa e eu, agora, com três filhos. Muito bom. O mais velho, já mais 'ligado' ao futebol, me deu o gás, me fez empolgar de novo, preparando bolão, comprando bandeira pro carro, pra casa, camisa da Seleção, enfim, coisas que me faz lembrar de minhas copas quando era moleque. Como é bom uma Copa do Mundo, como é bom torcer pro Brasil, como é maravilhoso ver uma Copa com os filhos. E vamo que vamo, com Dunga ou sem Dunga, é Brasil, somos nós, são nossos filhos, é o nosso futebol! E que o Hexa seja histórico...

 Meus filhos: Miro, Nina e Mateus

2 comentários:

  1. eu já tinha pensado nessas coincidencias sabia?
    agora minha empolgação tb é poder vivenciar a alegria e a ansiedade dos netos mas com a mesma aprenssão de todas as copas com medo de sentirem uma grande decepção...o q mais me aflige é saber q os meus" filhinhos" levam mto a serio esse negocio de futebol...se DEUS quizer vamos ganhar mais essa..!!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAHHH que liiiiindos.... me empolguei e vou já procurar fotos do "meu pequeno" torcendo pra copa que ele já "assistiu"... ainda era bem cotoquinho (1 ano e meio) mas enfeitamos bem ele... pena que foi um desastre 2006. Ele ainda não está muito ligado na copa... mas já assistiu os 3 primeiros minutos.. e depois foi brincar...

    Como disse Maria Amleia... se DEUS quizer vamos ganhar mais essa..!!!

    Cíntia Santana

    ResponderExcluir