quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dia 6 - Grupo H, Grupo A


Bom jogo do Chile, mudando o esquema tático de uma forma diferente do que se usa por aí. Mas não conseguiu grande placar contra a seleção mais fraca do grupo.

Para muitos, principalmente da imprensa, a Espanha é uma das favoritas. "Nunca será, nunca será!", diria um certo capitão.  Foi um dos melhores jogos da Copa até agora, com a Suiça muito segura atrás e perigosa nos contra-ataques. E a Espanha que acorde sua fúria, porque corre o risco de voltar pra casa mais cedo.

O maior exemplo pro Dunga veio desse jogo. Depois do empate magro e pobre contra a França, o Uruguai mudou sua cara. O técnico Oscar Tabarez, do Uruguai, viu que faltou ao seu time criatividade no meio de campo. Pra resolver, recuou Forlan, atacante nato, para organizar as jogadas. Não só deu certo para o time como foi melhor ainda para Forlan, que saiu da partida com 2 gols e assumindo a artilharia da Copa. Copa é isso, se tem coisa errada, corrige, e como é um torneio de tiro curto, a correção tem que se dar de um jogo pro outro, se não dança. Fica-a-dica! Sobre os donos da casa, parece que vão pra casa. Ainda bem que pra eles é pertim pertim...


Fórlan, o primeiro a fazer 2 gols nessa Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário