quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cornetadas: Brasil x Zimbábue

E no primeiro amistoso da Seleção, o penúltimo antes da Copa, passamos fácil pelo Zimbábue. 3 a 0. Mas foi tão fácil assim? Não, os africanos tiveram chances reais quando o placar ainda estava 0 a 0. O que preocupa? A defesa, nosso forte, vacilou feio em alguns momentos, pareceu lenta. Michel Bastos, que fez um belo gol de falta, foi bem no ataque, mas seu lado, o esquerdo, foi um dos mais desprotegidos atrás. A cobertura tem que melhorar ali. Preocupa também o Juan sendo poupado, sinal de fragilidade.
No meio, nada de beleza. Muita aplicação tática, Kaká muito longe do seu melhor e Elano, aquele jogador que todos chamam de "importante para o esquema tático", lembrou muito o Zinho de 94. Ah, mas fez gol. Aí amigos, tenham certeza de uma coisa: se o Elano fez gol é porque alguém fez uma jogadaça e deu a ele de presente esse golzinho. Assim foi nesse amistoso. Numa jogadaça de Daniel Alves, que entrou muito bem, de novo, e Júlio Baptista, também em muito boa atuação, que deixaram Elano na cara do gol (e sem goleiro).
O ataque foi bem representado por Robinho, com boas jogadas e um gol. Luis Fabuloso guardando a si e seus gols para Copa (assim espero), não fez boa partida, principalmente porque a bola não chegava bem até ele.  Grafite entrou apagado (trocadilho infame) e Nilmar também fez pouco. O ataque foi fraco, muito aquém do que se espera, principalmente contra uma defesa fraca.
De resto, acho que foi um bom teste, não se esperava um espetáculo agora. É um jogo para ver o que deixou a desejar e corrigir. As boas entradas de Daniel Alves e Júlio Baptista são o ponto mais positivo, visto que todos reclamam do banco brasileiro. O ritmo de Kaká tá muito longe do seu ideal, precisa melhorar muito. O melhor em campo, o conjunto. Nenhum destaque individual, mas dá pra ver que existe entrosamento. Como time, não é igual ao de 94, é melhor. A Copa vai ser boa, com alguns apertos e outros "haja coração"do Galvão, mas vai ser boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário